segunda-feira, 1 de maio de 2017

01 de maio

Hoje volto a escrever, depois de tanto tempo sem falar de você. Hoje é uma data que infelizmente não sai da minha memória. Tem dia ruim, que não representa vida ruim; é só um dia e ele terminará.

Já não sei tanto sobre você, me desliguei de muitas coisas relacionadas a ti. Sabia muito sobre sua pessoa, de pequenos detalhes até coisas relevantes, lia tudo que escrevia, o máximo que pude conhecer. E hoje já nem sei mais quantos anos está fazendo.

Quero que esse seja meu último texto sobre você, não sei se é a melhor coisa a se fazer. Quando você achou que me fazia mal, você me fez bem e quando você achou que me fazia bem, você me fez mal. Aliais foi por causa de você que esse blog existiu.

Não te julgo, mas muitas dúvidas surgem ainda sobre tudo que aconteceu e como aconteceu. Dizem que o tempo cura tudo. Corações feridos não são tão simples.

O tempo passou, minha vida mudou. Deixei de lado o que eu não podia controlar. Escrevi sobre tantas coisas, sobre outras pessoas. Só que as vezes parece que volto à estaca zero. Porém não como antes a ponto de te procurar e me declarar, agora só deixo no pensamento, tenho um pouco mais de maturidade e sou guiada pela razão. O comportamento muda por que a mente muda, o ser humano tende a evoluir.

Sabe, o que sinto por você não sei se é amor, mas é um sentimento que não acabou, e nunca senti algo por alguém da mesma forma que sinto por você. Sempre nomeei como amor, que seja. Acredito que eu não ame você, talvez eu ame a ideologia que criei de você. Cheguei a essa hipótese, pois eu não te conheço profundamente assim como você não me conhece verdadeiramente, eu só conheço você como “a pessoa que é publicitária completamente apaixonada pela vida. Carioca, amante da fotografia, de livros e de filmes. Aspirante a escritora e piadista nas horas vagas.”.

Meu maior desejo no momento, depois de viver com grandes fantasias, depois de tudo que escrevi e li, é poder te conhecer sem receio algum, quero admirar o universo que existe em você. O desejo do ser humano nunca acaba, logo nunca está satisfeito. Apesar disso eu adoraria confirmar ou refutar minha hipótese.

“Epifania é uma súbita sensação de entendimento ou compreensão da essência de algo. Também pode ser um termo usado para a realização de um sonho com difícil realização. O insight também está relacionado com a capacidade de discernimento, pode ser descrito como uma espécie de epifania. É um conceito muito relevante na Psicologia da Gestalt. Muitas vezes é essencial para resolver problemas de relacionamentos, sendo que na psicoterapia um insight permite reconhecer as causas de dificuldades emocionais. ”

A vida é uma montanha russa, você escolhe se vai sofrer ou se vai curtir. E o passado pode doer, mas você pode fugir dele ou aprender com ele. Sendo assim, eu decidi viver minha vida curtindo e fugindo do passado. No final de tudo isso, vejo que sofri, que doeu e aprendi. Sempre procuro guardar na lembrança as coisas boas e as coisas ruins, uso como experiencia. Talvez seja por isso que hoje ainda lembro de você e mesmo assim te evito.



Nenhum comentário:

Postar um comentário